1Como a Telein garante a disponibilidade do serviço?
A Telein disponibiliza três servidores redundantes em nuvem com atualização diária e monitoramento 24 horas. Cada servidor tem a garantia de 99,9% de disponibilidade, assim nossos clientes podem automaticamente, escolher ou alternar entre eles para realizar suas consultas. Breve estaremos disponibilizando esse serviço hospedado fora do Brasil para se adaptar aos clientes que possuem serviços externos ao país, desta forma diminuímos o Delay da resposta devido a rede.
2O Consulta Operadora funciona em uma central que não é VoIP?
O Consulta Operadora, de modo geral, não funciona em PABX tradicionais (centrais analógicas), porém algumas fabricantes de PABX tradicionais já conseguiram integrar o Consulta Operadora da Telein em seu equipamento. De qualquer forma, a Telein também oferece o IPBX Inteligente, que é compatível com as centrais telefônicas tradicionais de uma maneira simples e de baixo investimento.
3Qual a frequência a base da portabilidade é atualizada?
As atualizações são programadas para acontecer diariamente sem atrapalhar o desempenho do serviço prestado. Além disso, os servidores possuem monitoramento 24 horas por dia.
4Quanto custa cada consulta?
Veja a tabela de preço do Consulta Operadora no link abaixo.
Tabela de preço
Você também pode visitar o nosso novo site exclusivo do Consulta Operadora: www.consultaoperadora.com.br/empresas
5Que informações de minhas consultas a Telein salva correndo o risco de vazar na internet?
Por padrão a Telein não salva requisições nem resposta de nenhuma consulta, caso ocorra alguma situação da qual seja necessário, podemos salvar temporariamente logs de consultas durante teste dos clientes, que em seguida serão apagados.
6Se o número não for portado, como é a resposta do sistema?
Através do parâmetro “&socsp“, a Telein informa se o número é portado ou não. A resposta da requisição fica assim:
•1: é portado.
•0: não é portado.

Visite a página da URL e entenda mais.
•Integração URL
7Fora a contratação do serviço Consulta Operadora, o que mais preciso contratar?
Nada. Normalmente o Consulta Operadora se integra perfetamente a maioria dos sistemas e IPBX, ou seja, você contrata o Consulta Operadora e minimiza seus custos em telefonia em até 90%.
Veja as integraçõs disponíveis, abaixo:
Integrações Disponíveis.
8Quais as vantagens e economia média na utilização do Consulta Operadora?
Descobrir a operadora de qualquer número móvel antes de fazer a ligação, possibilita ao usuário escolher a melhor operadora ou chip antes no momento da ligação, em média nossos clientes tem uma redução de até 90% nos custos de ligações.
9O que preciso para contratar o serviço e receber as 300 consultas gratuitas?
É muito fácil. Basta inserir o nome e o e-mail, em seguida será enviado para o e-mail cadastrado um link solicitando os seus dados, após preenchimento dos dados para finalizar o cadastro e confirmação, será enviado um email “Boas Vinda“ com todas as credenciais para utilizar o Sistema.
Para realizar cadastro, clique aqui. Caso não receba de imediato o email, faça uma busca em seu spam, se mesmo assim você não receber o e-mail com o link, favor entrar em contato através do contato “suporte@telein.com.br“.
10O que preciso para utilizar o serviço Consulta Operadora?
Acesso a Internet liberado para HTTP na porta de destino 80. Alguns clientes utilizam esse serviço com servidor dedicado dentro da sua empresa evitando possíveis problema de acesso a internet.
11Posso acompanhar meu saldo?
Sim! A Telein disponibiliza para seus clientes um sistema de controle de custo. Acessando o seu centro de custo, basta colocar seu login e senha recebidos após cadastro, clicar em extrato, que poderá verificar seu saldo e ainda acompanhar os consumos diários.
12Qual a capacidade e disponibilidade da Telein para o Consulta Operadora?
Em testes realizados com 5000 consulta por segundo, o processamento do servidor que estava sendo testado chegou a 40%.
Para garantir uma maior disponibilidade, o serviço Consulta Operadora funciona em 3 servidores independentes cada um com SLA de 99,9%.
13Quais as formas de pagamento disponível?
Atualmente a Telein disponibilizar 2 duas formas de pagamento para os seus clientes:
•Boleto Bancário;
•Depósito Bancário, conta do Banco do Brasil.